sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PAÍS DO AVESSO

Escrevi aqui mesmo, aquando da cedência da
ministra da Educação (ver post de 20 de Novembro) no processo de Avaliação de Desempenho de Professores que, apesar desta estar a dar um passo de gigante, não seria o suficiente para os Sindicatos aceitarem e quebrarem o braço de ferro que vem endurecendo desde Março passado.
O dia de hoje era esperado com alguma ansiedade (ou talvez não), pois a tranquilidade e o regresso à normalidade das escolas e de todos quantos ali "habitam", é algo imperioso.
Para mal de todos nós - do PAÍS - a confusão irá continuar dado que, Ministério e Sindicatos saíram de costa voltadas de mais uma reunião, que antes de começar, já as partes tinham anunciado, a radicalização das suas posições.
O estado de sítio agora instalado, em que mais nada se espera das partes (em termos de negociações), a não ser a continuidade da luta por parte dos professores e as adaptações ao modelo (em suporte legislativo) por parte da tutela, coloca em todos nós a questão: AVALIAÇÃO ou DEMISSÃO?
É que se a primeira está longe de concretizar e a segunda, tendo em conta os "timings "eleitorais, também não me parece nada provável.
Perante tal quadro, é caso para dizer que, "ainda a procissão vai no adro"!

JGouveia

1 comentário:

Joaquim Gouveia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.