terça-feira, 18 de novembro de 2008

PAREM A DEMOCRACIA!...QUERO FAZER REFORMAS.

Sabemos que as coisas no seio do Partido Socialista e do Governo não vão bem. As questões da Educação têm subido de tal maneira de tom, atingido a sua expressão máxima na manifestação de 8 de Novembro. No cerne da questão estão as reformas que é urgente fazer. Neste contexto sucedem-se reuniões entre Ministério da Educação, Sindicatos, Comissão de Educação da Assembleia da República...
Não tem havido entendimento, é certo, mas estou certo que a solução encontrada será construída a partir do contributo de todos. Este cenário só é possível porque estamos em Democracia.
Estranho é ouvirmos hoje, a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, ironizar (?) "quando não se está em Democracia é outra conversa, eu digo com é que é e faz-se. E até não sei se a certa altura não é bom haver seis meses sem Democracia, mete-se tudo na ordem e depois vem a Democracia".
Que receita esta! Faz-nos lembrar outros tempos em que bastava haver um "cabeça pensante" e todos os outros obedeciam. É esta a filosofia de quem se quer tornar alternativa ao actual governo?!
Então eu prefiro continuar a ver o povo a manifestar-se livremente, a discordar do poder, quando for caso disso, a dar as suas opinões...A este modelo que se contrapõe ao que Manuela Ferreira Leite hoje expressou, chama-se DEMOCRACIA.

JGouveia

Sem comentários: