sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A MAGIA DA PALAVRA EM CASTELO NOVO

O Agrupamento de Escolas da Serra da Gardunha, vai levar a efeito no dia 22 de Novembro, pelas 21horas, uma Tertúlia Poético-Literária, em que o mote vai ser "A Magia da palavra em Castelo Novo".
O evento terá lugar nos Antigos Paços do Concelho e contará, para além de um elevado número de professores, com a presença de Antonieta Garcia, Lauro António, Amílcar Martins, Luís Octávio Fraz, Maria de Lurdes Barata (Milola), Alix de Carvalho, José Pires e Miguel Carvalhinho.
"A Tertúlia tem como finalidade dar voz à palavra do homem. Ela revela quem somos e o que sentimos, define a nossa identidade. Não só o real existente, mas o real que a sua presença no mundo aí instaura e recria. Deste modo, a palavra é a morada do homem. Ela mata e liberta, condena e redime, aberta à livre interpretação. É na palavra que o mundo existe e nos força a existir".
O desafio lançado pela organização - BECRE - Biblioteca e Centro de Recursos Educativos - é: tertuliar, ousar, dizer o poema, musicar o verso, teatrilizar o gesto ... e sonhar a voz plural de Castelo Novo.

JGouveia

Sem comentários: