quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O QUE VAI ACONTECER AOS FALTOSOS?

Cabe ao professor, dar aulas; ao médico, estar no hospital tratar os doentes; ao padeiro, fabricar o pão...e ao deputado estar na Assembleia da República, não só participar nas Comissões, mas também estar no Plenário e participar nas votações.
O que aconteceu na passada sexta no Parlamento, em que cerca de cinquenta deputados (trinta dos quais do PSD), resolveram ir de fim de semana mais cedo, não cabe na cabeça de ninguém! Mesmo sabendo que, o que estava em causa era a votação do modelo de avaliação dos professores, assunto tão "badalado", mesmo por muitos deputados faltosos, fizeram de conta e...há mais vida para além daquele espaço fechado!
É que nem as SMS enviadas a todos os deputados, foram mobilizadoras de uma acção que os levasse ao Parlamento a impedir que o dito modelo passasse!
Bem, para não falar naqueles que, entraram, "assinaram o ponto" e nunca mais foram vistos...nem o próprio presidente do Grupo Parlamentar, Paulo Rangel.
Estou de acordo com as palavras do Presidente da Assembleia da República, Jaime Gaima, quando afirma que, o deputado depois de eleito, tem o dever e não o privilégio de estar ao serviço daqueles que o elegeram.
Apetece afirmar: que falta de dignidade política! Que falta de respeito pelos eleitores! Que falta de DEMOCRACIA!

JGouveia

Sem comentários: