quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

JUSTIÇA A TODO O VAPOR

Quem diz que a Justiça em Portugal é morosa, ineficaz, distraída...engana-se! Hoje, 19 de Fevereiro, podemos afirmar exactamente o contrário. O Carnaval de Torres Vedras foi o alvo dessa eficácia. O pudismo de um cidadão ao fazer uma queixa no Ministério Público contra umas imagens obcenas, pornográficas... que ocupavam o ecran do famoso computador Magalhães, foi o suficiente para que o zêlo de uma cautelosa Procuradora Adjunta, ordenasse aos organizadores deste tradicional cortejo, que retirassem de imediato esta sátira do festim carnavalesco.
Apenas duas questões queria colocar:
1) Em que mundo tem vivido este angélico cidadão, onde não existem mulheres nuas, semi-nuas, televisão, internet...nem brincadeiras de Carnaval?
2) Será que num país onde todos os magistrados se queixam de viver, diariamente, "atolhados" em processos mais ou menos complexos, aparece uma jurista a actuar, prontamente, após a recepção de uma queixa?
Se não estivessemos já em plena época carnavalesca, com os motores a aquecer, dificilmente conseguiriamos perceber tais procedimentos; mas como diz o povo, "é Carnaval, ninguém leva a
mal"!
Mas que dá para rir, lá isso dá.
JGouveia

Sem comentários: