sábado, 10 de janeiro de 2009

POR QUÉ NON HABLAS MUJER?

Todos se recordam, certamente, do episódio em que o Rei de Espanha dirigindo-se a Hugo Chavez proferiu a seguinte expressão "Por qué non te callas"?
Em Portugal, a propósito da Presidente do Partido Social Democrata, apetece dizer exactamente o contrário "por qué non hablas mujer?
Apesar de conhecermos as dificuldades que Manuela Ferreira Leite vive no exercício de tal cargo, criadas nos vários cantos do seu partido, a senhora nunca está no lugar certo, à hora certa! Só lhe faltava Alberto João Jardim (o homem do sr. Silva, lembram-se?) a dizer-lhe que, uma vez que não tem condições para ganhar as próximas eleições, então dê o lugar a outro!
Alguém sabe por onde tem andado esta senhora? Será que está mais virada para o estrangeiro, onde manda fabricar estudos, por medida, para aplicar em Portugal?!
Normalmente os líderes partidários que querem ser Poder, fazem marcação serrada ao Primeiro Ministro e colam discursos a trás de discurso. Com esta senhora não há esse perigo, porque, simplesmente não se dá por ela.
Esta semana pediu um frente a fente com o Primeiro...Não acham estranho?! E não é que estava mesmo convencida que tal pedido seria aceite? Mas a que propósito? Não é no dia a dia que esse frente a frente deve acontecer? Mais, os portugueses ainda não esqueceram que Manuela Ferreira Leite já esteve no poder, onde a sua passagem pela Educação e pelas Finanças, não deixou boas recordações!

Posto isto o hablas, o te callas de vêz!

JGouveia

Sem comentários: